sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Capa de Livros e Bíblia

Andei muito sumida, admito.

Maridão tirou umas féria forçadas no final de 2011, solicitando atenção constante por 4 meses.

Mesmo sem postar não deixei de produzir. 

Andei às voltas em aprender a fazer capas para livros. Depois de muito pesquisar cheguei à um modelo ideal.

Esse verdinho foi o primeiro, dei de presente para minha cunhada colocar a bíblia.





Depois dessa, fiz uma para minha mãe e uma para minha irmã.
Acabou que desses presentes saíram 3 encomendas.

Fiz 10 para minha irmã dar de presente, 3 para minha mãe e 3 para uma amiga. 

Fiquei muito feliz por ter um lucrinho e por aperfeiçoar a técnica, agora sei fazer de olhos fechados e quando criar coragem faço um PAP.




É um ótimo produto para vender tanto para colocar livros quanto para colocar bíblias, fiz as contas e cheguei aos seguintes valores:

Custo
40 cm de tecido a R$22,00      = R$ 9,00
1/2 carretel de linha a R$1,00 = R$ 0,50
Feltro para forro 38cm x 26cm  = R$ 1,00 aproximadamente
outros gastos, luz, e afins    = R$ 4,00
mão de obra                    = R$10,00
Total                      R$24,50    

Vendi minhas capinhas por R$40,00 cada, foi um sucesso e tenho planos para vendê-las em uma livraria de minha cidade.

Bjs e espero que tenham gostado. 





7 comentários:

  1. Uau! Foi uma produção e tanto!! E conseguiu um preço muito bom de venda. Eu ainda tenho dificuldade em estabelecer o preço para venda das minhas peças, mesmo calculando bem todos os custos. Geralmente computo os materiais, um valor de energia elétrica e outros insumos como linha e agulha e multiplico tudo por 3. Não coloco mão de obra. Mesmo assim, quando vejo o preço final, as vezes ainda abaixo um pouco, de medo que as pessoas achem caro. Com isso as vezes trabalho quase de graça, rsrsrs.
    Mas, voltando às suas peças, estão lindas e os tecidinhos muito fofos também.
    Não se esconde não!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. ¡¡¡Genialllll ... te quedaron divinas ...!!! Te felicito y besotessss

    ResponderExcluir
  3. Adorei seus trabalhos!Os tecidos são de muito bom gosto e o acabamento "impecável".Parabéns! Já estou te seguindo, depois faça um visita lá no meu blog.
    http://chrisgifts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Super bacana! os tecidos estão lindos! achei legal você ter mostrado seu calculo de custo. No gasto de tecido está incluido o viés? Na De Minas, Uai fizemos nossas contas e cobramos 120 reais o m² de qualquer trabalho de patch ou bordado. Mesmo assim nossas colchas ainda saem a metade do preço que vemos vendendo por aí... Mas ficamos igual a Zá, com medo das pessoas acharem caro... bjos jeanine

    ResponderExcluir
  5. Oi, parabéns, seus trabalhos são lindos.
    Já estou te seguindo, espero a sua visitinha.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindas, vc tem muito bom gosto!!!
    Quando quiser por um pap agradecerei muito, pois tentei e achei que podia ter ficado melhor, mas como nunca tentei deve ter algo errado.
    Bjus e obrigada!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!
    Eu fico feliz em ver que vc está progredindo.
    Vou torcer para que vc tenha cada vez mais, muito sucesso!
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir