domingo, 22 de maio de 2011

Primeiras impressões da Brother CS 6000i

Depois de tanto aguardar, minha máquina nova chegou... Esperei tanto por esse momento!

Lí e relí o manual várias vezes antes de ligar na tomada. Separei paninhos para teste e criei coragem.

Antes de funcionar eu apertei todos os botões como se fosse de brinquedo, resultado: ela ficou toda desrregulada. E o medo foi tomando conta, poxa vida, esperei tanto e agora quebro tudo antes mesmo de usar...

Saí procurando em vários blogs pessoas que possuíam a CS 6000i, que pudessem me ajudar.
Prontamente a Jussara, a Bruna, a Ivani e a Patrícia    me ajudaram. Esclarecendo dúvidas, dando sugestões e apoio.

No final das contas deu tudo certo. Estou usando a tensão da linha em 3.8 e as demais configurações da própria máqina.

Resolvidas essas questões foi só alegria.... Ela funciona lindamente, é bem silenciosa, tem os pontos precisos, e eu ammmei não ter mais que usar pedal, confesso que eu era meio pé de chumbo, aqui em casa todos se assustavam com os trancos que minhas máquinas mais velhas davam, rsrsrs.

Gostei muito da mesa extensora e a quantidade de pézinhos é fantástica.

Peguei um pedaço de tecido e resolvi fazer algo pra experimentar a máquina.

Acabou saindo uma peça que sempre precisei mas que nunca tinha visto em nenhum lugar. Um porta treco para pendurar na porta do móvel da minha antiga máquina de costura e deixar tudo na mão.

O acabamento não ficou muito bom, mas fiz apenas um teste para ver como ia ficar. Assim que eu fizer um bonitinho posto as fotos. Resolvi colocar a foto do rascunho que fiz só para vocês me darem mais idéias.

Na parte de cima coloquei uns ganchinhos para prender na porta do móvel, do lado esquerdo fiz 3 bolsos para colocar a tesoura, o cortador circular e a régua de patchwork.

Do lado direito, no alto, coloquei uma almofadinha para alfinetes, no meio coloquei bolsinhos para linhas, desmanchador de costuras, fita métrica. E embaixo coloquei um bolso para por os lápis e a tesourinha de cortar linha.

Quando tiver fotos do trabalho final, posto aqui.

Estou aberta a sugestões.

Beijos e bom domingo.

Ah! e muito obrigada a todas que me ajudaram com a minha nova máquina de costura.

8 comentários:

  1. Shanti,
    fico feliz por vc, porque um dia eu também passei por isso, mas já faz muuuuuuito tempo kkk e com o passar dos dias, dos meses, dos anos, a gente vai adquirindo mais experiência, e isso é claro, não só com uma máquina, mas com nossos dias.
    Gostei muito do seu "porta treco" ficou graçinha.
    Se precisar de mim, pode gritar, estamos umas pelas outras.
    Beijos e feliz semana
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Olá Shanti,
    estou com saudades de vc. Acho que vc deve estar costurando muito, porque sumiu! Mande notícias.
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Oi Jussara, bom dia.....

    Fiquei muito feliz com a sua visita e agradeço muito pela sua atenção...
    Estive meio doentinha essas semanas, mas já estou melhor...
    Tenho costurado e aprendido muitas coisas, estou fazendo um jogo americano com a técnica Bargello. Mas sou tão principiante que demoro um pouco pra terminar as coisas e fico meio acanhada em postar fotos. hhaha.
    Tenho uma vida meio atribulada, pois cuido da casa, do marido, da minha filha e da empresa do meu marido. Estou há um ano sem trabalhar fora e parece que meu trabalho aumentou. O que me deixa meio sem tempo para costurar. Tanto que adoro quando chega domingo, para poder me dedicar um pouco mais ao que amo fazer...
    Sempre que vou começar um patch pesquiso muito antes. Olho vídeos, imagens e paps, pra não errar... Estou progredindo bastante e amando minha Brother. Assim que terminar meu Bargello, posto umas fotos.
    Aqui em Ilhabela é uma dificuldade para comprar tecidos, não tem nem uma loja sequer.. tudo tenho que atravessar a balsa e mesmo assim as opções são poucas.
    Semana que vem vou para São José dos Campos fazer uma comprinhas (de tecido é claro) e estou muito animada para começar a fazer coisinhas diferentes...
    Bom, já falei de mais, como sempre... haha.

    Muitos beijos para você e muito obrigada pela visita.

    Shanti
    http://ideiasdailha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Santi,
    dá uma olhadinha no site www.panoxadrez.com.br
    Pode comprar sem susto, conheço a loja virtual, a loja física e a família que administra o negócio. A dona, é Eliana Zerbinatti uma das melhores professoras de patch que eu conheço.
    Para ter mais "aulas"vá ao site Atelienatv e procure as aulas dessa professora. Vc Vai adorar!
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Shanti, vc precisa vir para SP. Dá pra ficar doidinha com tantas lojas pra vc ficar um tempão, pegando nos paninhos e vendo tudo o que tem.
    Eu já passei por isso e continuo gostando disso.
    Quando vou à 25 de março, fico igual criança no playground KKKKKKK É, o patchwork vicia e deixa a gente piradinha mesmo!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  6. Oi Shanti,
    adorei encontrar seu comentário. Estava com saudades.
    Menina!!!! Vc é corajosa hein? Fazer um trabalho desse tamanho não é fácil! Mas tb não é impossível e vc mostra que é valente! Bem, um trabalho nesse tamanho eu não faria dessa forma que vc sugeriu. Acho mais seguro colocar o forro, sobre ele a manta e sobre a manta o topo. Alinhava ou alfineta a partir do meio para fora. Assim vc vai dar segurança para quiltar e só depois então, colocaria o viés. Para a colocação do viés, vc pode encontrar pap no blog Ritaquilts, lá tem um vídeo ensinando isso. Eu acho tão fácil fazer esse acabamento, muito mais do que quiltar. Qualquer dúvida me diga, quem sabe posso ajudar.
    Bjks
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Santhi,
    Que blog lindo o seu. Amei o Pano de fundo.
    PARABENS!!!!
    Vou te seguir.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. brother cs6000i esta saido porto du avesso pode mim ajuda

    ResponderExcluir