sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Saga de uma Colcha King Size

Estive ausente por uns tempos, eu sei...
Como ainda sou uma aprendiz tudo pra mim é mais difícil... tudo que vou fazer tenho que pesquisar muuuito.
Procuro idéias em tudo quanto é lugar... a insegurança bate e começo a me questionar se vou conseguir..
Bom, vou falar um pouco do novo projeto.
Resolvi fazer uma colcha para a minha cama, mas isso demanda semanas até que eu crie coragem..
Desenhei o projeto em papel quadriculado e fui às compras.
3,5 mts de tecido branco
2,0 mts de tecido bege
0,5 mts de teciso listradinho bege.
0,5 mts de tecido listradinho bege e verde.
Como ainda sou inexperiente, procurei fazer algo simples e sem muitas cores.
Em um domingo, que é um dia que adoro, cortei todos os blocos que ao todo foram 372. Mas adoro essa parte do projeto, medir e cortar me encanta.
Comecei a juntar os blocos e depois de, pasmem, 2 semanas terminei... Sei que é muito tempo, mas lembrem que sou uma aprendiz... hahah.
Resolvi postar umas fotos da colcha que ainda não está pronta...
Ainda falta fazer o sanduiche manta, forro e topo, alinhavar , quiltar e fazer o acabamento... Essa é a parte que mais me dá medo. Por mais que eu tente o viés é o meu bicho papão, hahah . Mas vou conseguir criar coragem e terminar....
Assim que estiver pronto posto outras fotos.



Sou tão metida que já fiz uma etiquetinha pra colocar na colcha. O que acham?

Desculpem a qualidade das fotos.

Obs: Jussara, fiquei tão empolgada com seu recadinho que resolvi fazer esse post. Bjs;.

Um comentário:

  1. Mas está liiiiiinda sua colcha!!!! Eu estou muito feliz por vc!
    Parabéns Shanti, eu estou orgulhosa de vc!
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir